
É algo impressionante o amadorismo empregado na administração do trânsito em Belo Horizonte. Uma das principais cidades do Brasil não possui metrô (apenas um trenzinho elétrico que me lembra muito meu antigo Ferrorama) e muito menos sincronização de sinais de trânsito o que leva o caos ao nosso dia a dia. Fica a impressão que eles não são sincronizados de maneira a forçar os motoristas a fecharem os cruzamentos e levarem multa. Ouvi boatos de que já tentaram sincronizar mas não conseguiram(?????????)
Alguém poderia avisar aos administradores que estamos em 2008 e que projetinhos de gaveta que ajudam a resolver temporariamente não servem? Por isso digo que BH é uma roça onde a população é o gado comandando pelos políticos fazendeiros.
O que mais me chateia em relação ao problema é saber que as pessoas que comandam a BHTrans são despreparadas e pouco conhecem do assunto estando lá somente por indicação política ou pelo tradicional "papai conhece o diretor que deve um favor a ele e me colocou aqui".
É a politicagem a serviço do caos no trânsito.
Um comentário:
Sabe qual é o problema do transito em BH? Vc já reparou aqueles semáforos existentes bem nas esquinas, ou melhor, nos entroncamentos das PRINCIPAIS ruas? Pois é. Eles são para PEDESTRES. Primeiro: os pedestres NÃO usam semaforo, atravessam no meio das ruas. Ninguém chega a uma esquina para atravessar, a não ser que esteja nela. Segundo: todo carro que vira uma esquina pára por causa do sinal. Por conseguinte, milhares param atrás dele. O sinal de pedestres qndo abre, esses três a quatro primeiros carros passam. O resto, fica no sinal da rua transversal. Conclusão: ninguém anda. Com ou sem BHTRANS, tudo é uma porcaria.
Adorei o blog, viu?
Bjs, Ló
Postar um comentário